wankabukiO SESC/RO em parceria com o  grupo de teatro Wankabuki realiza na semana de 20 a 24 de Outubro O Dramaturgia Leituras em Cena em 07(sete) escolas municipais e estaduais de Vilhena. O projeto inicia-se nesta Segunda-feira(20), na Escola Zilda da Frota Uchôa. Serão realizadas leituras dramatizadas de dois textos do dramaturgo Fabiano Barros(Porto Velho/RO): Já Passa das Oitoe  O Dragão de Macaparana.
O intuito do projeto é proporcionar a cerca de 2800 alunos da rede pública de ensino de Vilhena um contato com a arte dramática. O SESC/RO vem trazendo atividades ligadas às artes para o município de Vilhena  a mais de cinco anos ininterruptos. Essa parceria do SESC com o Wankabuki vem gerando muitos frutos, formação e oportunidades de conhecimentos e troca de saberes entre os atores locais e diretores, dramaturgos e atores de outros estados, agora é a vez do grande público das escolas  também ser contemplado.
Além da escola Zilda(20), o projeto passará pelas seguintes escolas: Álvares de Azevedo(21), Ângelo Mariano Donadon e Shirlei Ceirutti(22), Marechal Rondon(23), Cristo Rei e Marcos Donadon(24).
Valdete Souza