italianoO CICOL – Circolo Italiano di Colorado do Oeste, iniciará um novo curso de língua e cultura italiana em Vilhena a partir do dia 18 de março às 19h na escola Wilson Camargo.

O domínio de uma língua estrangeira propicia oportunidades para desenvolvimento em várias áreas durante a vida.

Estudos científicos afirmam que falar mais de uma língua é um treinamento para o cérebro e funciona como uma ginástica mental que o afeta profunda e positivamente e muda a forma como o sistema  nervoso reage ao som.

Numa pesquisa, foi identificado que o tronco cerebral reagiu mais no caso de estudantes capazes de falar duas línguas, pois aprender um segundo idioma aumenta o poder do cérebro. “Pessoas bilingues apresentam melhores desempenhos numa variedade de tarefas que envolvem atenção e memória”

Está cada vez mais comum pessoas acima de 50 anos se matricularem em cursos de línguas estrangeiras e fazer intercâmbio ou mesmo viajar para o exterior.

O aprendizado de um idioma na terceira idade traz inúmeros benefícios para o cérebro, ajudando a retardar o envelhecimento e a degeneração do mesmo, além de aumentar a autoestima, diminui o isolamento e a sensação de exclusão social.

As aulas são dinâmicas e com muita conversação.

Sueli santana magalhães
Presidente do CICOL