O evento ocorreu na quinta-feira (28) no auditório da Unir e faz parte do Curso de Extensão “Ciranda do saberes: provocando os sentidos que atravessam as infâncias, as crianças e as relações de gênero”

UNIR_twitter(8)(1)

A Delegada de Polícia Civil da DEAM-Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher- Dra. Solangela Barros Guimarães Ferreira, juntamente com as psicólogas do CAM-Centro do Atendimento à Mulher- Dra. Edna M. da Silva Wobeto e Dra. Letícia Maria Santini Cardoso ministraram palestra para acadêmicos(as) do curso de Pedagogia e professores(as) da Educação Infantil de Vilhena, com o tema “Situações sociais de violência doméstica e violência contra a mulher e crianças em Vilhena/RO”. O evento ocorreu ontem 28/05/14 no auditório da Unir e faz parte do Curso de Extensão Ciranda do saberes: provocando os sentidos que atravessam as infâncias, as crianças e as relações de gênero” coordenada pela Profa. Ms. Renata Aparecida Carbone Mizusaki do Departamento Acadêmico de Ciências da Educação.

Conforme a professora Renata o curso é importante para a formação de acadêmicos(as) e professores(as) da Educação Infantil, pois aborda temas que fazem parte do cotidiano das escolas e que devem ser tratados com profundidade. Agradecida pela valiosa contribuição das palestrantes, a coordenadora enfatiza que os participantes gostaram muito da forma como o tema foi abordado por elas.

Ainda, segundo a coordenadora, o Curso de Extensão se estenderá até o mês de novembro e contará com outras palestras que serão ministradas por diferentes profissionais como a Juíza da Infância e Juventude de Vilhena, professoras da própria Unir, coordenadora de escola, representante da Educação Infantil da Semed e fechando o evento, o Comandante do Grupamento de Bombeiros de Vilhena. 

Assessoria