Escola Álvares de Azevedo participa da 16ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica

2013-05-10T16:59:07+00:0010 maio, 2013|

SAM_2140[pullquote]O objetivo principal da OBA é informar os jovens sobre as ciências espaciais e instigar seu interesse sobre o assunto[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está acontecendo nesta sexta-feira,10, simultaneamente em 17 mil escolas de todo o Brasil. E a Escola Álvares de Azevedo pela primeira vez na história está participando com um total de 430 alunos do ensino médio num  concurso desse nível.

De acordo com o aluno Mateus Leal do 3º ano do ensino médio, a participação nesta Olimpíada permite que os mesmos coloquem em prática o aprendizado trabalhado nas disciplinas de geografia, física e matemática, servindo também como teste para o ENEM.

SAM_2134Segundo a diretora Conceição de Fátima Mesquita o número expressivo de alunos participantes é de suma importância, pois terão chances para disputar a Olimpíada Internacional de Astronomia e ainda pode despertar interesse pelas ciências espaciais.

O gabarito das provas estará disponível na página do evento no dia 12 deste mês. E no dia 30 de agosto serão divulgados os nomes dos alunos que ganharam medalha.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]

Texto – Lu Moraes

Foto – Lourdes Benassi

[/tab]
[/tabs]

[print-me]

 

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br