entrega doblos esc tempo integral_foto JOVINO LOBAZ (7)[dropcap]A [/dropcap]Escola Estadual Genival Nunes, de Vilhena, recebeu do Governo do Estado um veículo furgão para atender às demandas do Projeto Guaporé de Educação em Tempo Integral, que funciona na unidade escolar desde o início deste ano letivo. O coordenador da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena, Edson Soares Nogueira, e o diretor da escola, Joaquim Germiniano, receberam as chaves do carro em cerimônia realizada na manhã da sexta-feira (9), em Cacoal.

Na ocasião, outros 19 veículos iguais foram entregues pelo governador Confúcio Moura e a secretária de Estado da Educação (Seduc), Isabel de Fátima Luz, a escolas de tempo integral dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Espigão d’Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto d’Oeste, Pimenta Bueno e Rolim de Moura. O Governo da Cooperação, através da Seduc (Secretaria de Estado da Educação), investiu R$ 46,4 mil em cada veículo, somando um total de R$ 928 mil de recursos próprios do Estado.

Segundo o coordenador da CRE de Vilhena, com a chegada do furgão, a escola melhorará o atendimento aos alunos, professores, especialmente nas atividades extraclasses executadas fora da unidade escolar.

Em seu pronunciamento, a titular da Seduc disse que, embora, neste momento, a Seduc esteja priorizando os investimentos na infraestrutura das escolas, como a climatização, por exemplo, o governo também está desenvolvendo projetos e programas educacionais focados na melhoria do aprendizado dos alunos.

“Precisamos preparar nossos estudantes para serem aprovados nos vestibulares das boas universidades e para ingressarem com sucesso no mercado de trabalho. Para alcançar esse objetivo, além da própria Educação em Tempo Integral e outras frentes de trabalho, temos feito parcerias com instituições que são referências na área educacional. Uma delas foi a contratação da Fundação Roberto Marinho, que está nos ajudando a corrigir o problema de discrepância entre idade e série dos alunos.”

O governador Confúcio Moura destacou a importância da parceria entre escolas estaduais e municipais. “Grande parte dos alunos que entram no ensino médio da rede estadual vêm das escolas municipais. E se quisermos melhorar esse nível de ensino, temos que colaborar para que as prefeituras ofereçam educação de qualidade no ensino fundamental. Essa responsabilidade eu divido com os diretores das escolas e os coordenadores das CREs”, disse.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Jovino Lobaz[/tab]
[/tabs]

[print-me]