imageA Escola Marcos Donadon realizou na última sexta-feira (08), a III Feira de Ciências. Organizada pelos professores Maria Aparecida Campana e Fábio Nishidate teve como principal objetivo estimular a curiosidade dos alunos na área científica e fazer experimentos.

imageA feira foi realizada com todas as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com temas diversificados, já que os experimentos foram por turma para que não houvesse repetição. O melhor experimento e explicação serão contemplados com um passeio.

De acordo com a professora Maria Aparecida Campana as atividades aumentam o interesse dos alunos. “Envolveu todos os alunos e o professor Fábio esteve à disposição em todos os horários para auxiliar e tirar dúvidas, tanto com aula teórica mostrando tudo sobre os experimentos, quanto com aula prática”, explicou.

A professora Campana complementou dizendo que seria bom se todas as escolas voltassem a realizar Feira de Ciências, inclusive com intercâmbio entre as escolas. “Nosso objetivo é manter a tradição da Feira de Ciências aqui na escola Marcos Donadon”, conclui.

Semcom