Escola Municipal Profª. Noeme de Barros convoca comunidade para Implantação do Conselho Escolar

2013-10-25T12:49:19+00:0025 outubro, 2013|

A Escola Municipal Profª. Noeme de Barros convida toda comunidade para Assembleia Geral Extraordinária para implantação do Conselho Escolar que ocorrerá no próximo dia 31 de outubro.

Conselho[dropcap]O[/dropcap] Conselho Escolar, como colegiado que agrega todos os segmentos que compõem a escola (professores, funcionário, pais/responsáveis e alunos), além da comunidade local, é responsável por estabelecer as metas e os planos educacionais, por aprovar os projetos pedagógicos da escola, o regimento e outros documentos internos. Ele também cuida da situação financeira da escola, definindo como aplicar os recursos e as normas para a prestação de contas. É mais uma iniciativa que visa à democratização das relações e a participação efetiva de todos envolvidos nos processos decisórios da gestão escolar.

De acordo com a Professora Gláucia Sales Marinho, que atua no 1º ano do Ensino Fundamental na escola Noeme, “a implantação do Conselho dará à escola oportunidade de potencializar a relação entre a instituição e os pais, o que estimula a participação dos mesmos na vida escolar dos filhos o que, consequentemente, pode gerar melhores resultados na aprendizagem”. Também a Professora Gelci Brizolla dos Santos que faz parte do grupo que está coordenando o processo de implantação, citou a importância dos pais compreenderem que “para termos uma gestão democrática nas escolas sua participação é fundamental, a efetivação do Conselho pressupõe sairmos da condição de meros denunciantes das mazelas da educação e unirmos formas com as escolas em prol de uma educação de qualidade”.

Todas as escolas que compõem a rede municipal de Vilhena estão passando pelo processo de implantação de seus Conselhos. As eleições dos Conselheiros estão previstas para o dia 29 de novembro, informe-se em sua escola.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Peterson da Paz[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.