Escola Progresso participa do IX Seminário de Educação Inclusiva e recebe visita de pesquisadora do Pará

2013-07-09T15:27:30+00:0009 julho, 2013|

A escola municipal de educação infantil e ensino fundamental Progresso está localizada no Km 37,5 da BR-435 no distrito de Perobal-Vilhena.

Professora Mara Cristina ao lado dos alunos

Professora Mara Cristina ao lado dos alunos

[dropcap]I[/dropcap]ncentivados pela professora Mara Cristina, no dia 25 de junho, os alunos do 3º ano Aline Sabanê, André Sabanê, Igor da Silva, Matheus Lovinski e Samira de Jesus realizaram uma brilhante apresentação cultural no IX Seminário de Educação Inclusiva organizado pela SEMED e realizado em Vilhena,.

Os alunos dramatizaram o poema “A Porta” de Vinícius de Moraes. Apesar de ser uma escola rural, distante da cidade, o centro de ensino sempre participa de eventos nos momentos culturais.

Pesquisadora  Natalina de Freitas (de branco) ao lado da gestora Neliane Antônio Gregório (de vermelho)

Pesquisadora Natalina de Freitas (de branco) ao lado da gestora Neliane Antônio Gregório (de vermelho)

No dia seguinte, 26 de junho, a escola recebeu a vista da professora pesquisadora Maria Natalina de Freitas de Belém do Pará, ela esteve proferindo palestra no seminário, com o tema voltado para os desafios da educação na área rural. Ela fez a visita a convite da gestora da escola professora Neliane Antônio Gregório. “Por se tratar de uma comunidade rural, ela sentiu a necessidade de compartilhar experiências e conhecer um pouquinho da realidade das escolas rurais do município de Vilhena”, declarou Neliane ao Rondônia Em Pauta.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.