Escolas devem informar situação de alunos na 2ª etapa do Censo Escolar

2014-01-29T21:40:02+00:0029 janeiro, 2014|

imageA partir de segunda-feira (3), as escolas da rede pública estadual de Rondônia devem participar da segunda etapa do Censo Escolar 2013, composta pelo módulo Situação do Aluno. Nesta fase serão coletadas as informações de rendimento, como aprovação e reprovação, e movimento – se o estudante foi transferido, deixou de frequentar ou falecido – dos alunos referente ao ano letivo de 2013. A segunda etapa do Censo Escolar 2013 segue até o dia 20 de março.

Para responder ao cadastro, é necessário acessar o Sistema Educacenso no endereço: http://educacenso.inep.gov.br, clicar na opção Situação do Aluno e preencher os dados solicitados. A senha para informar a Situação do Aluno é a mesma utilizada na coleta da matrícula inicial.

Os dados preliminares da Situação do Aluno estarão disponíveis para conferência dos gestores da educação a partir do dia 31 de março e, caso seja necessário corrigir qualquer informação, o período de retificação dos dados vai até o dia 15 de abril. A previsão é de que os dados finais de rendimento e movimento escolar de 2013 sejam divulgados na segunda quinzena de abril.

As escolas que não preencherem a Situação do Aluno podem ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para o cálculo das taxas de aprovação, reprovação e abandono, e para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Texto: Ascom/Seduc

Fonte: Coordenação de Estatística

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br