Cerca de 500 alunos iniciaram nesta quinta-feira o ano letivo

Nesta quinta-feira, 1 de março, iniciou o ano letivo nas escolas da área rural do município de Vilhena. Cerca de 500 alunos tiveram seu primeiro dia de aula, nas escolas Maria Paulina, Iquezinha, Tenente Melo e Escola Progresso.

Como já divulgado, o calendário da zona rural segue um cronograma diferenciado devido ao intenso período da chuva no começo do ano, principalmente, entre os meses de janeiro e fevereiro.

O início do ano letivo também foi marcado pelo primeiro dia de aula na Escola Municipal Progresso, que foi inaugurada no final do ano passado, sendo o primeiro contato dos alunos com a unidade escolar depois de pronta.

Para dar as boas-vindas, a servidora Mirian Donadon, representou a prefeita Rosani Donadon, que estava em outro compromisso. “Com uma escola moderna e muita ampla, os estudantes podem usufruir de uma conquista da comunidade escolar. Agradeço a nossa prefeita Rosani e pelos avanços da educação e por essa conquista”, disse.

Para falar dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na unidade escolar, a coordenadora do pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Sueli Nicolau, representou a secretária de educação, professora Raquel Donadon, que está em Porto Velho, participando de curso de formação e em busca de mais melhorias para a educação.

O diretor da escola, Jânio Saraiva, também falou sobre a satisfação em estar recebendo os alunos em uma nova escola. “Agradeço pelo apoio que estou recebendo neste primeiro dia de aula, com a presença do setor de transporte, setor de merenda, através do Edson Ramos e da Taciana Almeida, que explicaram sobre o desenvolvimento de cada departamento. Além, do apoio de cada pai, alunos e de todos servidores”, concluiu.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)