Estudante do Câmpus Ariquemes é aprovado para estudar em Universidade da Costa Rica

2013-12-05T23:37:55+00:0005 dezembro, 2013|

Em apenas três anos de atividades o IFRO/Câmpus Ariquemes está conseguindo muitas conquistas. O destaque, desta vez, é o estudante do Curso Técnico em Agropecuária Wanderson Novais Pereira, 17 anos, que foi selecionado para estudar Agronomia na Universidad EARTH da Costa Rica, considerada umas das melhores universidades do mundo. O processo seletivo aconteceu em duas etapas: a primeira, no mês de julho, através da inscrição e o envio dos documentos. Já a segunda etapa ocorreu em setembro, no município de Porto Velho, onde foi realizada a prova e a entrevista de seleção.

imageO estudante embarca para Costa Rica no dia 4 de janeiro, pois as aulas iniciam no dia 7 de janeiro de 2014. Wanderson nasceu em São Miguel do Guaporé (RO) e aos 14 anos foi estudar em Lábrea (AM). Com 15 anos ingressou no IFRO/Câmpus Ariquemes. Ele explica que, após a classificação, recebeu uma carta de aprovação com todas as instruções para obtenção dos documentos necessários. “Antes de vir estudar no IFRO pensava em conseguir uma bolsa para fazer Medicina, porém ao fazer o curso de Agropecuária me identifiquei bastante com a área. Fiquei muito emocionado quando recebi a notícia que iria estudar em uma universidade reconhecida mundialmente. Felicidade só de imaginar o orgulho que a minha mãe está sentindo de mim. Confesso que ainda é difícil acreditar que em breve estarei ajudando financeiramente minha família”, afirma o estudante, que é aluno-residente do Câmpus.

Wanderson receberá da EARTH uma bolsa de estudos integral com taxa de matrícula, alojamento, alimentação e seguro para as despesas médicas durante os quatro anos de estudo, incluindo passagem aérea de ida e volta Brasil/Costa Rica. A bolsa de estudos cobre também todas as despesas necessárias para os procedimentos de imigração.

“O Câmpus Ariquemes sente-se lisonjeado com a vitória do nosso estudante que está indo estudar em uma das melhores universidades de Agronomia do mundo. Quando trabalhamos em equipe, o resultado não pode ser diferente. O sucesso torna-se inevitável quando estudantes, técnicos, professores e colaboradores entendem seu papel e correm atrás dos objetivos”, destaca o Diretor-Geral do Câmpus Ariquemes, Osvino Schimidt.

A EARTH, apesar de privada, não tem sem fins lucrativos, dedica-se à educação em ciências agrícolas e recursos naturais para contribuir com desenvolvimento sustentável mediante a conciliação da produção agrícola e a preservação de recursos naturais. Possui convênio com 10 universidades da Europa e dos USA e alunos de 33 países de todas as classes sociais que ficam alojados no Câmpus da universidade.

Assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br