Estudantes do Álvares ganham viagem ao Forte Príncipe da Beira no PROFIPES

2013-05-21T17:47:18+00:0016 maio, 2013|

DSCN1765A exposição “Roteiro de Viagem PROFIPES 2012/2013” aconteceu nesta segunda-feira, 13, das 19h às 21h no auditório da Escola Álvares de Azevedo

[dropcap]D[/dropcap]urante o segundo semestre de 2012, docentes da escola desenvolveram atividades com alunos dos 9º anos para a produção de um livro com o intuito de valorizar as produções dos alunos e selecioná-los para participar de uma excursão ao Forte Príncipe da Beira em Costa Marques na primeira semana de junho.

O vencedor foi o 9ºC que recebeu uma pontuação de 77,5 na avaliação final que ponderou quesitos como conteúdo, imagens e clareza das informações. O 9ºA teve nota 75,5, o 9ºB 76, o 9ºD 74,5 e o 9ºE 69,5.

DSCN1764O PROFIPES é um programa de suporte financeiro a Projetos Escolares criado pela Lei Estadual 1517/05, tem como objetico propiciar às unidades de ensino o fortalecimento de sua autonomia pedagógica através do suporte financeiro a projetos escolares que visam a eficácia do processo de ensino e de aprendizagem.

Participam do PROFIPES escolas da rede estadual que atendem Ensino Fundamental e Médio, incluindo as especificidades de Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (presencial), Educação Indígena e Educação Profissional, devidamente regularizadas.

DSCN1767Cada escola tem direito ao repasse de recursos financeiros para a execução de um projeto por ano. O projeto é elaborado por professores e equipe técnica da escola (supervisor, orientador, psicólogo e equipe gestora) em ação conjunta com a comunidade escolar.

Os professores e o corpo técnico, de acordo com o grau de prioridades decidindo no coletivo, constroem o projeto para ser atendido pelo recurso financeiro disponibilizado pelo PROFIPES.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.