prouniO Programa Universidade para Todos recebe inscrições de candidatos a bolsas integrais ou parciais até o dia 7 de setembro. O preenchimento das vagas remanescentes se dará por ordem de inscrição, podendo o estudante já estar matriculado em uma instituição de ensino superior, ou não.

Concorrem às vagas remanescentes da segunda edição de 2014 do ProUni estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio e professores efetivos das redes públicas da educação básica.

Tem direito a bolsa integral o estudante que comprovar a renda familiar equivalente a um salário mínimo e meio. A bolsa parcial é destinada para o candidato que apresentar renda familiar de até três salários. Depois de preencher o cadastro socioeconômico, o estudante tem dois dias para procurar a instituição escolhida, apresentar a documentação e fazer a matrícula.

O professor do quadro permanente da rede pública da educação básica, sem diploma de curso superior, que pretende fazer curso de licenciatura com bolsa do ProUni está dispensado da participação no Enem e de comprovar a renda.

Caso na primeira consulta o candidato não encontre o curso procurado, ele deve manter o acesso constante ao sistema para verificar possíveis vagas de estudantes que deixaram de apresentar a documentação exigida na instituição de ensino.

Para mais informações acesse a página prouniportal.mec.gov.br

MEC