k--

Porto Velho, RO – O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia citou por edital Antônio Carlos Gomes Soares, membro da Comissão de Recebimento da Secretaria de Estado da Educação à época em que o Governo de Rondônia, ainda comandado pelo senador Ivo Cassol (PP), adquiriu diretamente enciclopédias da empresa Barsa Planeta Internacional Ltda.

Os fatos ocorreram nos exercícios de 2008, 2009 e 2010 e as enciclopédias foram compradas a fim de atender às bibliotecas das escolas do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual.

Soares responde solidariamente com Zenildo Campos do Nascimento e Silvia Maria Ayres, também membros daquela comissão; Pablo Adriany Freitas, gerente do Almoxarifado, presidente da Comissão de Recebimento e responsável pela distribuição das enciclopédias, além de Marli Fernandes de Oliveira Cahulla, secretária de Estado de Educação em Rondônia naquela gestão.

Antônio terá 45 dias para apresentar defesa à Corte de Contas. Ele poderá também recolher o débito imputado diretamente no valor de R$ R$ 2.691.675,00: ou os dois, se preferir.

A importância em questão deverá sofrer as correções devidas, desde a data da ocorrência da infração até a data do seu efetivo recolhimento aos cofres do Estado.

Rondoniadinamica