Governo vai contratar PMs da reserva para fazer vigilância em escolas

2014-01-03T16:33:45+00:0003 janeiro, 2014|Categories: Educação, Segurança|Tags: |

A secretária Marionete Assunção informou que está em andamento o processo de contratação de policiais militares da reserva, em parceria com a Sesdec, para os estabelecimentos de ensino.

DSCN0973[dropcap]A[/dropcap] secretária-adjunta de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Marionete Sana Assunção, esteve na manhã desta quinta-feira (2) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus, no bairro Mato Grosso, em Porto Velho, para avaliar os prejuízos causados por um incêndio ocorrido nesta quarta-feira, numa sala utilizada como depósito da instituição de ensino.

De acordo com a secretária-adjunta da Seduc, a visita teve por objetivo verificar a situação e conversar com a comunidade escolar. Segundo a secretária, será disponibilizado um recurso adicional para que a direção da escola possa refazer a sala danificada e adquirir objetos e equipamentos necessários para o bom funcionamento da instituição.

A secretária Marionete Assunção também informou que está em andamento o processo de contratação de policiais militares da reserva, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesdec), para garantir a segurança nos estabelecimentos de ensino do Estado.

[tabs]
[tab title=”Saiba mais:”]Marginais furtam escola aproveitando falta de vigilantes[/tab]
[/tabs]

Já o Corpo de Bombeiros fez a perícia técnica no local do incêndio e deverá emitir o laudo oficial nos próximos quinze dias. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesdec), a hipótese mais provável é a de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.

Com informações da Seduc

Um comentario

  1. Necessidade 3 janeiro, 2014 at 9:54 pm

    Realmente se faz jus, porque a molecada está cada dia mais violenta.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br