unir-

As inscrições para o Processo Seletivo 2015 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) encerram hoje, dia 29, às 23h59min. O Processo Seletivo 2015 tem por objetivo selecionar candidatos para as 2665 vagas ofertadas nos cursos de graduação presenciais da UNIR. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no portal da UNIR (www.unir.br), no portal de processo seletivo (www.processoseletivo.unir.br) ou diretamente neste link. Todos os interessados em estudar na UNIR podem efetuar a inscrição.

 

As inscrições para o processo seletivo da UNIR foram reabertas durante dois dias em atendimento a umarecomendação (nº 02/2015/MPF/PR-RO/GABPRDC) do Ministério Público Federal (MPF) que orientava a instituição a incluir os alunos que tenham estudado integralmente o ensino médio ou equivalente em escola pública, com renda familiar bruta per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio por pessoa, na modalidade de Ações Afirmativas, conforme a Lei nº 12.711, de 28/08/2012; o Decreto nº 7.824 e a Portaria Normativa nº 18, ambos de 11/10/2012, e a Resolução nº 367/CONSEA, de 15/12/2014.

 

Os candidatos que se inscreveram no período de 15 a 21 de janeiro de 2015 não precisam se preocupar, pois continuam com a inscrição válida. A situação muda apenas para os candidatos do ensino médio de escola pública com renda familiar superior a um salário mínimo e meio por pessoa e que foram automaticamente inscritos na modalidade de Ampla Concorrência. Agora, eles poderão realizar uma nova inscrição e optar pela modalidade de Ações Afirmativas, sendo, dessa forma, beneficiados pela Lei de Cotas, conforme informou a coordenadora do Processo Seletivo da UNIR, professora doutora Lílian Moser.

O departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da UNIR reitera que as pessoas já inscritas e que não se enquadram nessa condição (egresso de ensino médio de escolas públicas com renda familiar superior a um salario mínimo e meio por pessoa) não precisam efetuar uma nova inscrição e que, em caso de duas ou mais inscrições realizadas pelo mesmo candidato, a que valerá será a mais recente.

A errata contendo todas as informações sobre a reabertura das inscrições está disponível no endereço eletrônico http://www.processoseletivo.unir.br/.

 ASCOM/UNIR