A empresa Jauru Transmissora de Energia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED / Vilhena) realizou ontem (11), o I Fórum de Educação Ambiental Crítica.

image[dropcap]P[/dropcap]articiparam do evento, representantes da comunidade escolar (funcionários, docentes, coordenadores pedagógicos, diretores, pais de alunos), acadêmicos, lideranças de movimentos sociais e gestores públicos.

Durante a abertura do Fórum ocorreu a apresentação da LT 230kV Vilhena-Jauru, seguida de duas mesas redondas: Educação Ambiental Crítica e Conflitos Territoriais e, o Papel da Escola na Gestão Ambiental Pública.

As mesas redondas contaram com a participação dos Professores José Silva Quintas (Servidor aposentado do IBAMA e formulador da Política Nacional de Educação Ambiental) e Philippe Layrargues (UNB), objetivando uma reflexão crítica e debate qualificado sobre as transformações do ambiente e as disputas no território.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Irondina Zoche o Fórum foi muito importante, pois suas discussões farão parte da estrutura pedagógica proposta para o PEA JTE, a qual norteará as ações educativas que serão implementadas durante os anos de 2015 a 2018.

SUPPIÊ FERREIRA
Ger. Comunicação
SEMED / Vilhena