Inscrições podem ser feitas gratuitamente na terça-feira (30), das 9h às 15h. Cursos ofertados são na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Campus do Ifro em Porto Velho — Foto: Instituto Federal de Rondônia/Divulgação

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) realiza, na terça-feira (30), um cadastro às 81 vagas remanescentes em cursos técnicos concomitantes ao ensino médio. As inscrições são gratuitas. Os cursos em questão são administração e computação gráfica.

Eles são destinados a estudantes do 1º ano do ensino médio regular de qualquer instituição de ensino. Segundo o Ifro, as vagas são para ingresso já no segundo semestre de 2019. Com a realização do cadastro, os inscritos deverão integrar uma lista de manifestação de interesse.

Conforme o Ifro, para efetivar o interesse na vaga, os interessados devem comparecer, das 9h às 15 horas de terça-feira, ao campus de Porto Velho Zona Norte, localizado na Avenida Jorge Teixeira, 3146, Bairro Industrial.

De acordo com o edital, as 81 vagas remanescentes estão distribuídas entre ações afirmativas (cotas) e ampla concorrência. Já o preenchimento das vagas, conforme o Ifro, será por meio de um sorteio público, previsto para acontecer às 18h30 do mesmo dia

Os cursos ofertados, conforme o instituto, são na modalidade Ensino a Distância (EaD), com dois encontros presenciais por semana. Os documentos necessários para a realização do cadastro e mais informações sobre a seleção podem ser consultados no edital.

G1 RO