Instituições se reúnem para discutir etapas do CONAE 2014

2013-04-09T16:30:35+00:0009 abril, 2013|Categories: Educação|

conae[dropcap]A[/dropcap] primeira reunião para discutir os preparativos da Conferência Nacional de Educação – CONAE/2014, aconteceu na secretaria municipal de educação – Semed, na última sexta-feira, 5. Estiveram presentes os representantes da Semed, Seduc, Sintero, Unir, IFRO, CME.

Na oportunidade foi formada a comissão que organizará a fase municipal nos dias 28 e 29 de maio que, contará além dos órgãos já citados com a participação do Ministério Público, Ong’s e outros segmentos da sociedade. Representando a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, José Arrigo (secretário municipal de educação) também esteve presente e reforçou a importância de ampliar as discussões sobre a melhoria da qualidade do ensino em todas as esferas.

O CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. Seu objetivo geral é propor a política nacional de educação, indicando responsabilidades, entre outras atribuições entre os federados e o sistema de ensino, bem como garantir a participação da sociedade nas discussões.

A segunda edição da CONAE será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília e terá como tema central o PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

As etapas preparatórias acontecem até final de 2013, compreendidas em conferências livres e ordinárias municipais ou intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal.

 [tabs]

[tab title=”Rondônia em pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br