IV SILIC começa amanhã

2013-08-20T12:18:58+00:0020 agosto, 2013|

Evento de Literatura Contemporânea traz para Vilhena pesquisadores diversas universidades do país, além de escritores

fachada-da-unir-2[dropcap]A[/dropcap] Comissão Organizadora do IV Simpósio de Literatura Contemporânea convida toda a comunidade de Vilhena para participar do evento, que começa na noite de quarta (21) e segue até o sábado (24). O evento vai contar com a presença de pesquisadores de universidades de diversas instituições universitárias do Brasil.

No dia 21, após a abertura, que acontecerá às 19 horas, no auditório da Galeria Mirage, será proferida conferência pela Professora Dra. Florencia Garramuño, da Universidad de San Andrès, Argentina, sob o título O passo da prosa na poesia contemporânea. Na sequência, às 21h30, o ator e professor universitário Celso Francisco Gayoso apresentará o experimento artístico Banzo no campus da UNIR/Vilhena.

A programação segue com conferências de importantes pesquisadores como Marcos Siscar (UNICAMP), Evando Nascimento (UFJF), Marinalva Vieira Barbosa (UFTM), Simone Jesus Padilha (UFMT), Maria Cândida Müller (UNIR), Marcio Renato Pinheiro da Silva (UFRN) e Maria Berenice Alho da Costa Tourinho (UNIR). A palestra de encerramento será proferida na sexta-feira à noite, às 19h, pelo Professor Dr. Luiz Costa Lima, sob o título Quais as dimensões da crítica atual?.

Além das conferências, serão realizadas mesas-redondas, apresentações de comunicações em simpósios temáticos, lançamento de livros, conversas com os escritores Marcos Siscar e Evando Nascimento e edições especiais de projetos de extensão da UNIR.

Na manhã de sábado (24), a partir das 10h, no auditório da Galeria Mirage, haverá edição especial do Projeto de Extensão universitária Comparsarias Literárias: leitura e discussão da prosa e da poesia contemporâneas, com participação especial do professor, compositor e poeta Rubens Vaz Cavalcante, que comentará o livro Não há nada lá, de Joca Reiners Terron.

No sábado à tarde, às 14h, na edição especial que encerrará o Curso de Extensão Quarto 237 – Cinema, Universidade, Comunidade, será exibido o filme nacional Linha de Passe, de Walter Salles, a ser comentado pelo Professor Dr. Marcio Renato Pinheiro da Silva, da UFRN.

A comissão organizadora informa que todas as atividades da manhã e da noite e também das tardes de sexta e sábado ocorrerão no auditório da Galeria Mirage, com exceção do experimento artístico, que será realizado no campus da UNIR. As apresentações de comunicações nos simpósios temáticos ocorrerão na quinta-feira à tarde (22) e na sexta-feira de manhã (23) em salas da aula do campus da UNIR. O transporte do campus para o auditório e do auditório para o campus poderá ser feito pelos participantes do evento por ônibus cedidos pela UNIR.

SERVIÇO:

Evento: IV SILIC – Simpósio de Literatura Contemporânea

Data: 21, 22, 23 e 24 de agosto

Horário: programação variada, das 8h às 22h

Locais: todas manhãs e noites, tardes de sexta e sábado: Galeria Mirage, localizada na Rua Quintino Cunha, ao lado do Hotel Mirage, no Centro de Vilhena

Experimento artístico, quarta à noite, e apresentação de trabalhos: UNIR/Vilhena, localizado na Avenida Rotary Clube, n. 14.551, Setor Chacareiro.

Mais informações: (69) 8127-2565 e (69) 8133-0854.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br