O vereador esteve reunido com o Secretário de Estado da Educação Emerson Castro nesta terça-feira (10) no Gabinete da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC para falar sobre a construção de um Centro de Ensino Integrado a Educação Profissional do “Programa PAR” pelo Governo do Estado de Rondônia no município Vilhena.

junior-donadon

Conforme o Projeto de Lei nº 4.188/2013 a Câmara de Vereadores do Município de Vilhena autorizou o Poder Executivo a doar com encargos o Lote 01-A (equipamento público), Quadra 08, Setor 80 – Residencial Orleans, com área de 14.240m², avaliado em R$673.979,20 ao Governo do Estado de Rondônia para a construção do Centro de Ensino Integrado a Educação Profissional pela SEDUC.

Segundo Junior, o secretário mostrou-se solícito e dará agilidade à construção do projeto que está incluído no programa PAR.

O PAR é uma ferramenta de planejamento para as secretarias de Educação municipais e estaduais brasileiras. Basicamente, os municípios e estados avaliam seus problemas na rede de ensino, reportam ao MEC e recebem assessoria técnica e recursos para implementar mudanças. O objetivo do programa é ajudar as secretarias de Educação de estados e municípios a planejar as próximas etapas de suas políticas educacionais e garantir que sejam mantidas mesmo com as trocas de governo.

Por Hernán Lagos