A vereadora questionou porque a Kombi destinada à educação ainda não prestou nenhum serviço na prefeitura

Kombi na TendTudo

Kombi na TendTudo

[dropcap]E[/dropcap]m discurso proferido na 17ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (9) a vereadora Professora Valdete denunciou que uma Kombi de placa NCN-3749, adquirido em 2011, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação não prestou nenhum serviço à sociedade, o que foi interpretado como se a Kombi teria desaparecido do mapa. A declaração chocou pela sua gravidade.

Vereadora Professora Valdete

Vereadora Professora Valdete

“As janelas dos veículos de transporte escolar não fecham, entra muita poeira, quando chove as crianças têm que se amontoar. Preciso de documentos porque somos fiscais do povo. A Kombi tem a placa NCN-3749 de 2011, adquirida através do FNDE e até agora essa Kombi não prestou nenhuma ordem de serviço à educação. Foi protocolado no dia 9 de maio que alunos não vão à escola há 40 dias pelas condições das estradas, até agora nada foi respondido”, discursou Valdete.

Edmar Pereira, secretário adjunto da secretaria municipal de educação

Edmar Pereira, secretário adjunto da secretaria municipal de educação

A reportagem do RONDÔNIA EM PAUTA foi à procura do veículo e, no meio das investigações, entrevistou o secretário adjunto da secretaria municipal de educação Edmar Ferreira.

foto-(7)“A Kombi, assim como outros veículos da prefeitura, estão passando por revisão na TendTudo no Bairro Bodanese. Quem realiza o transporte escolar é a Bueno Tur. Os veículos de transporte escolar passam, em todo início de ano, por uma vistoria feita pelo Ministério Público e pelo DETRAN, são eles que liberam. Às vezes as vistoria são feitas de surpresa”, afirmou Edmar.

“No referente à Kombi, ela não foi adquirida para fazer transporte escolar, mas sim para realizar serviços administrativos. É emprestada para outras secretarias, assim como outras secretarias nos emprestam seus veículos”, finalizou o secretário adjunto.

 [tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]