ifroO IFRO/Câmpus Vilhena recebe de 21 a 25 de julho inscrições para o processo seletivo para ingresso por transferência externa e retorno de graduados para o Curso de Licenciatura em Matemática, para ingresso no segundo semestre de 2014. Os interessados devem procurar a Coordenação do Curso no Campus Vilhena, das 8h às 11h e das 14h às 17 horas. É ofertada uma vaga, sendo que de acordo com o edital, poderá ser ampliado após o encerramento das rematrículas e a confirmação de vagas em aberto decorrentes de alunos desistentes.

A Licenciatura em Matemática é um curso superior destinado à formação de profissionais para atuarem como docentes da educação básica, capacitando o aluno para entender as teorias matemáticas e a sua aplicabilidade prática, de acordo com as necessidades humanas, técnicas e científicas. Além de equacionar os problemas do dia a dia, entender o mundo físico e a própria sociedade e preparar-se para a atuação profissional eficiente.

Para ingresso por Transferência Externa poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de Graduação do Instituto Federal de Rondônia e de outras Instituições de Ensino Superior pública ou particular. A direção do Câmpus explica que não será aceita a transferência externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação. No caso dos portadores de diploma, para retorno aos bancos universitários, poderão se inscrever candidatos portadores de Diploma de Curso Superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer Instituição de Ensino Superior.

Ao candidato aprovado na seleção, a matrícula será na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Vilhena, nos dias 04 e 05 de agosto de 2014.

Mais informações no próprio Câmpus ou no site do IFRO: www.ifro.edu.br

Rosália Silva
Jornalista – MTb-MS 029
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia