Mais uma Faculdade vai se instalar em Vilhena

2014-02-10T09:11:22+00:0010 fevereiro, 2014|

imageO prefeito de Vilhena, Zé Rover, recebeu na sexta-feira, 07, a visita de uma comissão da Fimca (Faculdades Integradas Aparício Carvalho). O interesse da Instituição é de se instalar no município ainda este ano. O grupo, comandado pelo proprietário da Faculdade, o ex vice-governador Aparício de Carvalho, foi recepcionado pelo prefeito no Gabinete Municipal.

Participaram ainda da reunião, o secretário adjunto de Saúde, Clair Cunha, o secretário de Educação, José Carlos Arrigo, e o procurador geral do município, Carlos Eduardo Ferreira.

A Fimca pretende instalar um pólo avançado no município, com vista em oferecer cursos na área de saúde. A Faculdade é uma das pré-candidatas à instalação do curso de medicina em Vilhena. A escolha ocorre por meio de licitação, coordenada pelo Ministério da Educação (MEC), ainda este ano. Outras faculdades, de qualquer lugar do Brasil, podem concorrer, se atenderem as exigências do MEC.

A Faculdade é hoje uma das mais respeitadas do Estado. Instalada em Porto Velho, oferece os cursos de medicina integral, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, turismo, zootecnia, administração, agronomia, biomedicina, ciências biológicas, ciências contábeis, tecnologia em gastronomia, gestão hospitalar, enfermagem, farmácia e fisioterapia.

O grupo, acompanhado pelo prefeito, também visitou algumas áreas da cidade, em busca de um local adequado para o funcionamento da Faculdade. “Vilhena é um município muito receptivo e com grande potencial para se tornar a maior cidade universitária de Rondônia, por isso temos grande interesse em investir na área de Educação Superior”, enfatizou Aparício.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.