Estudantes aprendem sobre maquiagem, fotografia, tecnologias, música, entre outros temas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza desde o dia 25 o projeto “Minha Vida Tem Valor” para cerca de 1.500 alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) de quatro escolas da rede pública municipal de Educação.

Segundo as gerentes pedagógicas Luciene Nascimento e Helaine da Silva, que estão à frente do projeto, o intuito é protagonizar o aluno, incentivando a criança e o adolescente a lidar com suas emoções e sentimentos com valorização da vida. As oficinas são ministradas por voluntários com relevantes parcerias de profissionais especialistas em diversas áreas, que estimulam os alunos a descobrir prazer em vários campos do conhecimento.

As atividades iniciaram na Escola Tenente Melo, na comunidade de São Lourenço, no dia 25, e deu continuidade no Colégio Militar Almirante Tamandaré, durante toda a quarta e quinta-feira. Já nas escolas Progresso, no Setor Perobal, e Maria Paulina, da comunidade de Nova Conquista, o projeto acontece nesta sexta-feira, dia 28.

Através de parcerias feitas com entidades como Senac, Fundação Cultural de Vilhena, Secretaria Municipal de Comunicação, Estúdio Equilíbrio Tattoo, Corpo de Bombeiros, a iniciativa conta também com profissionais independentes, entre eles a artista Amanda Conci, o fotógrafo David Paul Vargas, a maquiadora Vera Tesser, a professora Charlene Idra e Jackson Alnoch do Núcleo de Tecnologias e Informática.

Estão sendo ministradas oficinas e workshops sobre Criação Literária, Automaquiagem, Música, Meditação, Utilização de Recursos Tecnológicos em Sala de Aula, Circuito, Fotografia, Desenho Artísticos, Artes Cênicas/Expressão Corporal, Inicialização em Informática, Computação e Inovação Tecnológica.

Os alunos também sã presenteados com apresentações teatrais; rodas de conversas com psicólogas, em parceria com a coordenação do curso de psicologia da Faculdade da Amazônia (FAMA); apresentação musical com Brutus Viola e o professor Nil Cruz, que conta com a ajuda de seus alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A secretária de Educação, professora Vivian Repessold, esteve presente durante a realização do evento e agradeceu a todos pela parceria. “Ações como estas são importantes para a valorização da saúde mental dos nosso alunos e isso é uma preocupação da gestão do prefeito Eduardo Japonês”, completou.

Semcom