Multiron e Faculdade Santo André lançam mestrado

2014-02-11T19:24:09+00:0011 fevereiro, 2014|

Um dos maiores sonhos de graduados e pós graduados em diversas áreas do Ensino Superior, que é o mestrado, começa se tornar realidade

imageA Multiron e a Faculdade Santo André (FASA) lançaram na noite de segunda-feira, 10, no auditório da SEMED, cursos de mestrado.

A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Tiradentes (UNIT), de Aracaju/Sergipe e a Faculdade Santo André que mantém, através da Multiron, vários cursos de pos graduação em Vilhena cerca de três anos, com aulas presenciais na escola Wilson Camargo.

Por ocasião do lançamento, estiveram presentes a diretora geral FASA, professora PhD. Margarida Arcari, a coordenadora das Especializações para o Cone Sul, professora Flávia Smaniotto, o secretário adjunto da SEMED, a professora Marizete Rover, que substituiu o representante da SEDUC, e a professora em Docência do Ensino Superior, Alessandra Silvino, que atua no Instituto de Desenvolvimento Social do Planalto (IDESP) e faz intermediação do mestrado entre a FASA e a UNIT.

Um público de aproximadamente 60 pessoas compareceu ao encontro a convite da FASA onde tiveram oportunidades de obter informações mais detalhadas sobre a participação aos cursos de mestrado abertos.

Uma das dúvidas tirada de imediato foi quanto ao local da realização do mestrado. A representante do IDESP e UNIT disse que as aulas do mestrado serão todas em Aracaju, em função do quadro de professores, todos doutores com dedicação exclusiva, não poderem se ausentar da sede da UNIT. Quanto às aulas, elas começaram após os jogos da Copa do Mundo. “É que Aracaju vai hospedar algumas delegações internacionais e os estádios da capital serviram base para os treinos para aqueles países. Com certeza, isso vai atrair ainda mais turistas de todas as artes do mundo e consequentemente as hospedagens ficarão com custo elevadíssimo”, salientou Alessandra acrescentando que “após a realização da Copa, os preços cairão e os hotéis e empresas aéreas vão dispor de pacotes mais acessíveis para os alunos da UNIT”.

Em relação aos valores de matrícula e mensalidade ficou acertado que: as matrículas serão ao preço de R$ 400,00 e 25 meses de R$ 1.500,00.

Haverá uma seletiva, e só após o processo avaliativo, através de uma prova, os candidatos poderão formalizar a matrícula. Os candidatos com especializações poderão apresentar cópias das provas de títulos e conseguir mais pontuações. A seletiva acontece no próximo dia 19 de fevereiro na SEMED. Os interessados devem obter maiores informações através dos números 9211-5387, 8102-7446, 8423-9206 e 9934-4963. Falar com a professora Flávia Smaniotto.

O mestrado em Educação da UNIT é um dos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma agência de fomento à pesquisa que atua na expansão e consolidação da pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

Histórico da UNIT – A história da Universidade Tiradentes teve início em março de 1962, ocasião em que o professor Jouberto Uchôa de Mendonça inaugurou o Colégio Tiradentes, localizado na rua Laranjeiras, centro de Aracaju, oferecendo os cursos de Primeiro Grau e Segundo Grau, Profissionalizante-Pedagógico e Contabilidade. Cinco anos depois, em 1967, o Colégio Tiradentes muda de endereço, passando a funcionar em um imóvel na avenida Airton Teles, 270 (av. Canal).

Os dois anos seguintes marcaram a luta do professor Uchôa em conseguir para o colégio uma sede própria. Isso ocorreu em 1969, quando a instituição de ensino foi transferida em definitivo para a rua Lagarto, 264. Instalado na “própria casa”, o sonho de oferecer o ensino de Terceiro Grau começou a se tornar realidade e foi concretizado em 11 de julho de 1972. Nesta data, o projeto “Faculdades Integradas Tiradentes” foi aprovado pela Presidência da República e pelo Ministério da Educação.

Com isso, foram edificadas novas instalações, implantados equipamentos de ensino e abertos cursos superiores. Em 1975, foram reconhecidos os cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração. Finalmente, em 25 de agosto de 1994, as Faculdades Integradas Tiradentes foram reconhecidas como Universidade Tiradentes através da Portaria 1274 do Ministério da Educação e do Desporto.

A Universidade Tiradentes possui uma moderna infra-estrutura de ensino instalada em cinco Campi, equipados com laboratórios de última geração para o aprendizado nas áreas de ciências biológicas e da saúde, tecnológica e humanas, institucionalizou a pesquisa e a extensão e oferece à sociedade diversos cursos de Pós-graduação Lato Sensu.

Ribamar Araújo

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br