O Empretec acontecerá entre os dias 26 e 31 de agosto, com intuito de desenvolver características de comportamento empreendedor nos gestores

PARCERIA entre Semed e Sebrae oferece seminário renomado para gestores das escolas municipais

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) já trouxe muitos frutos para a Educação do nosso município. Dessa vez os gestores da rede municipal terão a oportunidade de participar do Empretec, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de agosto. O seminário utiliza metodologias criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovido em 34 países com intuito de desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

Essas parcerias vantajosas têm sido resultado da atenção aos servidores que a gestão do prefeito Eduardo Japonês apresenta. Juntamente com a secretária de Educação, professora Vivian Repessold, a Prefeitura procura valorizar os profissionais através da realização de várias capacitações.

Ao todo serão ofertadas 40 vagas para entrevistas, a ser realizadas pela selecionadora do Empretec, Danuza Lemos. Destes, 30 pessoas serão escolhidas para participar do curso. Os aprovados terão seis dias de imersão, com 60 horas de capacitação. A iniciativa pretende desenvolver no grupo 10 características empreendedoras: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimentos de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e redes de contato, e independência e autoconfiança.

Semcom