Período de matrículas nas escolas estaduais vai até dia 31

2014-01-30T16:24:15+00:0030 janeiro, 2014|

imageDesde segunda-feira (27), as escolas estaduais começaram o período de matrículas de novos alunos na rede de ensino do Estado. Os pais que não matricularam o filho durante a chamada escolar terão até a sexta-feira (31) para realizar o cadastro do aluno na instituição. Para quem não participou ou não conseguiu garantir uma vaga, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a chamada escolar seguirá até dia 31.

Irany Oliveira, responsável pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, afirmou que, assim como os dias da chamada escolar, o período de matrículas está sendo considerado tranquilo na capital. “Os pais estão indo às escolas sem dificuldades para matricular seus filhos”, diz. Neste ano, o processo de matrícula está sendo uma ação simultânea no Estado para tornar mais fácil e prático aos pais e garantir a oferta igual de vagas aos alunos.

Durante a chamada escolar, mais de 18 mil vagas foram oferecidas entre cerca de 380 escolas estaduais. Entretanto, a coordenadora regional lembra que muitos pais podem ter perdido os dias da chamada ou não conseguiram vagas e para ter outra oportunidade, algumas escolas que ainda possuem vagas disponíveis estenderão a chamada escolar até o dia 31, quando encerra também o período de matrículas.

Os documentos necessários para realizar a matrícula do aluno é o histórico ou declaração escolar, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, foto 3×4 e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno para eventuais atendimentos médicos.

Texto: Halex Frederic
Foto: Quintela

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.