Professor vilhenense é selecionado para receber o Prêmio Professores do Brasil

2013-11-19T11:18:50+00:0019 novembro, 2013|Categories: Educação, Em foco|Tags: , |

Wanderley Ricardo Campos, professor na Escola Municipal Abílio Juliano Nicolielo Neto, recebeu hoje (19), o comunicado que foi selecionado pela Comissão Julgadora do Prêmio Professores do Brasil – 7ª Edição.

foto-quadro-(1)[pullquote]A premiação será realizada em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro.[/pullquote]

[dropcap]D[/dropcap]e acordo com o professor, no ato da inscrição não esperava estar entre os finalistas, pois o volume de inscrições é muito grande. “Estou emocionado com a notícia, foram dias de trabalho com os alunos no Projeto Coleção e a Sequência Didática, não contava com a possibilidade de estar entre os 40 melhores projetos do país”, explicou.

O secretário de educação, José Carlos Arrigo cumprimentou o professor pela dedicação e empenho em levar o projeto para a prática em sala de aula. “São iniciativas educativas inovadoras que contribuem efetivamente para a melhoria da qualidade da educação”, ressaltou.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Por Suppie Ferreira

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br