imageA Secretaria Municipal de Educação (Semed) entende que as ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas devem ser direcionadas para a formação integral da criança. Para alcançar esses e outros objetivos tem investido na literatura, encanto e alegria através do Projeto “Corujinha do Serrado”.

O Projeto é composto por um microônibus que funciona como biblioteca e camarim, no qual os educadores e alunos do município poderão contar com vários livros, fantoches, fantasias e sonorização.

A Escola Municipal Clemente Humberto, localizada no Setor de Chácaras, foi a primeira a participar das atividades em 2014. Na tarde de ontem (09) os alunos foram surpreendidos pelo microônibus do projeto que chegou acompanhado do “Palhaço Dedão”, interpretado pelo professor Átila Ibañez.
Na oportunidade, mais de 60 alunos tiveram acesso aos livros levados pela equipe por meio de parceria entre Semed e Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

De acordo com a coordenadora e gerente pedagógica, Margarete Arruda, os alunos ficaram encantados com a apresentação do palhaço e com os livros. “Foram feitas as fichas cadastrais de todos os alunos e professores, para que pudessem levar as obras de preferência para ler em casa”, ressaltou.

Este atendimento educacional será voltado para os estudantes da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental com o objetivo principal de proporcionar, por meio da leitura e da arte na educação, condições para a realização de projetos de leitura desenvolvidos nas escolas.

Segundo o colaborador, Gilberto Fonseca, com isso pretende-se incentivar cada vez mais a formação do hábito de ler, oportunizando a criança o desenvolvimento da cognição. Promovendo emoções e sentimentos que podem ser vivenciados de maneira prazerosa e significativa.

Assessoria