Secretaria de Educação iniciou uma “força-tarefa” de reparos e vai coletar opinião dos pequenos

PREFEITO visita escolas e reafirma compromisso de climatização e benfeitorias em todas as unidades

Em visita surpresa às escolas municipais de Vilhena, o prefeito Eduardo Japonês esteve na última semana nas escolas Noeme Barros e Ensina-me a Viver. Imediatamente, solicitou prioridade da equipe do setor de manutenção da Secretaria de Educação (Semed) a estas unidades. Além disso, determinou que as 29 escolas da rede iniciem um projeto de coleta de depoimentos dos alunos e professores a fim de acompanhar os pedidos de cada um.

“Queremos atender nossas escolas e principalmente nossos alunos. É importante que desde pequenos nossas crianças exerçam a cidadania e saibam que estão sendo ouvidas. No ano passado eu disse que faria isso, e agora, com a seca, poderemos ouvir, planejar e executar”, disse Japonês, reiterando que climatizar todas as unidades de ensino é um propósito enquanto gestor.

Na escola Noeme já foram iniciadas as obras. A diretora comemora. “Precisávamos de alguns reparos pois desde a sua construção nunca havia sido feito nenhuma reforma. Quando ele percebeu que, devido ao acúmulo de vários anos sem manutenção, chovia dentro da escola, que não tínhamos área para as crianças brincar, ele imediatamente autorizou que fossem tomadas as devidas providências para que tudo fosse feito”, contou a diretora Marcia de Souza.

Dessa forma, a secretária de educação, Vivian Repessold, assinou ordem de serviço que começou há alguns dias na Noeme Barros, para reforma do telhado, construção de parque coberto, além de pintura interna e externa.

Outra escola que recebeu visita do prefeito na última semana foi a escola Ensina-me a Viver. Eduardo Japonês visitou várias salas de aula e ao perguntar aos alunos o que eles almejavam de melhorias, foram unânimes: “uma quadra poliesportiva”. O pedido já está inserido nas demandas da Semed, que atualmente trabalha em providenciar para a unidade carteiras novas, substituição de portas e forro novo.

“A visita do prefeito foi ótima. Ele visitou todas as salas, conheceu nossas necessidades e fez apontamentos do que poderá ser feito de imediato à escola. Ficamos muito felizes e confiantes”, relatou a professora Claudete Sabino, diretora da escola Ensina-me a Viver.

De acordo com departamento de manutenção, após força-tarefa nas escolas Noeme e Ensina-me, as unidades Hermógenes Nogueira, Ivete Brustolin e Santa Luzia também serão pintadas. “É um pedido do prefeito Eduardo que todas as escolas sejam tenham sua pintura renovada. Também a escola Castelo Branco receberá visita da nossa equipe para troca do telhado”, disse Aloízio Serafim, responsável pelo setor de manutenção, ao argumentar que a estiagem favorecerá diversas benfeitorias programadas pela Semed.

Semcom