Resposta à vereadora Professora Valdete? Prefeitura solicita vistoria em transporte escolar

2013-07-19T18:21:32+00:0019 julho, 2013|

Iniciou na tarde de ontem, 18, a vistoria em toda a frota terceirizada que atua no transporte escolar. A vistoria foi solicitada pela prefeitura de Vilhena através da secretaria municipal de educação (SEMED) ao departamento estadual de trânsito (DETRAN) e secretaria municipal de trânsito (SEMTRAN).

vistoria-nos-ônibus-(2)[pullquote]Foram convidados para acompanhar os trabalhos o Ministério Público e o Tribunal de Contas.[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] medida visa garantir a segurança de mais de mil alunos que utilizam o transporte escolar. Assim como aconteceu no primeiro semestre do ano, a SEMED reservou a semana de recesso das aulas para verificar a documentação e os itens de segurança dos veículos que realizam o transporte da rede escolar municipal e estadual. Ao todo 40 veículos serão vistoriados até a tarde desta sexta-feira (19).

vistoria-nos-ônibus-(1)

[tabs]
[tab title=”Saiba mais:”]Kombi dada como desaparecida pela Professora Valdete está na TendTudo do Bairro Bodanese[/tab]
[/tabs]

Entre os requisitos necessários para a aprovação dos veículos consta o Registro como veículo de passageiros; Inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança; Pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseiras da carroceria, com dístico ESCOLAR em preto, sendo que, em caso de veículo de carroceria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas; Equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e de tempo; Lanterna de luz branca, fosca ou amarela disposta nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha disposta na extremidade superior da traseira; Cintos de segurança em número igual à lotação. Além de outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.