O prefeito Zé Rover se reuniu na semana passada, em Brasília, com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante. Na ocasião, Rover reforçou o pedido da permanência do curso de Jornalismo em Vilhena e ainda buscou informações acerca da viabilidade de se implantar os cursos de Medicina e Enfemagem no Campus da Universidade Federal de Rondônia no município

IMG_1084cc[dropcap]R[/dropcap]over já havia protocolado o pedido da extensão desses dois cursos para Vilhena, em março deste ano. Na audiência com o Ministro, o prefeito expôs a necessidade de que esses cursos sejam implantados no município, tendo em vista que Vilhena já é hoje cidade polo universitária, por atrair estudantes de diversos municípios de Rondônia e Mato Grosso.

O Ministro explicou que a partir de 2014 a previsão é de que sejam geradas 1615 vagas para os cursos de medicina nas Universidades Federais, o que impulsiona as Instituições a expandir a oferta do curso em outros municípios. “E Vilhena se antecipa e faz esse pedido, que passa a ser agora uma possibilidade para o Ministério da Educação”, enfatizou.

Participaram da reunião o Senador Valdir Raupp e os deputados federais Marinha Raupp e Nilton Capixaba. “Nosso objetivo é movimentar a bancada rondoniense em Brasília para nos ajudar nessa empreitada por mais qualidade e mais oportunidades na Unir em Vilhena”, destacou Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]