Os cursos são gratuitos e mediados por especialistas que estarão apresentando novos conceitos e que são considerados importantes ferramentas de apoio aos educadores no desenvolvimento de sua carreira e na aprendizagem dos estudantes.

cursos são gratuitos e mediados por especialistas

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e a Fundação Telefônica Vivo estarão oferecendo vagas de cursos à distância (EAD) para promover e disseminar os conceitos de inovação educativa para os educadores da rede estadual de ensino de Rondônia.

Os cursos são gratuitos e mediados por especialistas que estarão apresentando novos conceitos e que são considerados importantes ferramentas de apoio aos educadores no desenvolvimento de sua carreira e na aprendizagem dos estudantes.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, afirmou que quatro cursos estarão à disposição dos educadores rondoniense, sendo eles: Produção Textual na Cultura Digital (15h), Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o Século VVI (15h), Escola para Todos: inclusão de pessoas com deficiência (40h) e Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula (40h).

Em 2019, está sendo oportunizado 55h de formação continuada com os cursos, em que o educador deve se inscrever em uma das quatro opções seguintes (sendo um de 15h e um de 40h):

1) Produção Textual na Cultura Digital (15h) e Escola para Todos: inclusão de pessoas com deficiência (40h)

2) Produção Textual na Cultura Digital (15h) e Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula (40h)

3) Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI
(15h) e Escola para Todos: inclusão de pessoas com deficiência (40h)

4) Resolução de problemas: desenvolvendo competências para o século XXI
(15h) e Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula(40h)

Período de realização dos cursos de 15h: 20/05 às 12h00 até 17/06 às 17h (horário de Brasília), Período de realização dos cursos de 40h: 19/08 às 12h00 até 14/10 às 17h (horário de Brasília).

Público-alvo: Docentes, gestores escolares e técnicos pedagógicos.

Os cursos contam com certificação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e as inscrições serão encerradas no próximo dia 7 e devem ser feitas no Link https://secretarias.escolasconectadas.org.br/inscricao/rondonia

Secom – Governo de Rondônia