O Setor de Endemias em parceria com Ministério Público, CDL, escolas estaduais e municipais, equipe do Tiro de Guerra e Polícia Militar estão envolvidos na Semana de Mobilização de Combate à Dengue, organizada pela Secretaria de Saúde do município de Vilhena.

DSC07638[dropcap]D[/dropcap]urante toda semana atividades educativas e preventivas estão sendo realizadas nas escolas, com intuito de conscientizar a população sobre a dengue. A Mobilização começou nessa segunda 18 e vai até a sexta-feira 22, com o encerramento na Praça Ângelo Spadari.

No inicio da semana várias escolas realizaram pit-stop com faixas e distribuição de panfletos, chamando a atenção dos condutores vilhenenses para os cuidados necessários.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação em Saúde, Paulo Cremasco a dengue é uma doença que pode levar a morte. Precisamos da sensibilização de toda população nessa missão em combater essa doença. Esse ano já foram notificados 1.207 casos no município.

ApoioO último levantamento feito pelos Agentes Comunitários e de Endemias apontou que 90% dos focos positivos de dengue no município foram encontrados no interior das casas especificamente em entulhos, latas e plásticos dentro dos quintais.

“Essa informação é muito séria, se cada morador não tiver a preocupação em zelar, vistoriar e manter o quintal limpo, não conseguiremos evitar a dengue. Não Jogue lixo em lotes vagos”, alertou o coordenador do Setor de Endemias.

Semcom