Em nota, pasta informou que ‘ninguém ficará prejudicado’. O prazo de reserva será prorrogado por 48 horas, a partir do momento que o site volte a funcionar.

Site para reserva de vagas da Seduc fica fora do ar e passa por manutenção.  — Foto: Divulgação/Seduc-RO

Site para reserva de vagas da Seduc fica fora do ar e passa por manutenção. — Foto: Divulgação/Seduc-RO

site para a reserva de vagas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-RO) está fora do ar desde a quarta-feira (22). Em comunicado, a Seduc revela apenas que o endereço eletrônico passa por manutenção por causa de “problemas técnicos”.

Apesar do problema, a pasta reiterou que ninguém será prejudicado e aqueles que tiverem o comprovante serão realocados para instituições de ensino que tiverem vagas. O prazo de reserva será prorrogado por 48 horas, a partir do momento que o site volte a funcionar normalmente, segundo a Seduc.

No texto, a Secretaria de Educação cita que equipes do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística (Gcae) estão trabalhando para que a página retorne.

De acordo com a Seduc, a reserva de vaga online é voltada aos estudantes da rede privada, rede municipal, que vieram de outros estados ou que estão retornando às salas de aula.

A primeira etapa aconteceu entre os dias 15 e 18 de janeiro, quando pais ou responsáveis precisavam efetuar o cadastro no portal. Já a segunda é o período para a reserva das vagas nas escolas estaduais, que começou no dia 20 de janeiro e que deve terminar no dia 24 do mesmo mês.

Distinto do cadastro e da reserva de vagas, a matrícula deve ser feita de forma presencial na escola, em até um dia útil, após a reserva online. A previsão é que o processo para a troca de escola comece apenas no dia 27 de janeiro, caso a instituição tenha vagas disponíveis.

Veja nota da Seduc sobre o site para reserva de vagas:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o site oficial de reservas de vagas 2020 está em manutenção para solucionar problemas técnicos.

Os profissionais da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística (Gcae) da Seduc estão trabalhando para efetuar as correções e manutenção no sistema.

A Seduc informa, ainda, que ninguém será prejudicado, e todos os usuários portadores do comprovante serão relocados para as escolas onde houver vagas.

O prazo de reserva de vagas será prorrogado por 48 horas para as escolas que ainda tiverem disponibilidade de vagas.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Por G1 RO