Criação de nova universidade federal em Rondônia fomenta debate no campus de Vilhena

unir-ji-paranaNo dia 17 de setembro (terça-feira), às 19 horas, ocorrerá, no auditório do campus da UNIR/Vilhena, audiência pública para debater proposta de criação de nova Universidade Federal no Estado de Rondônia.

Serão apresentados e discutidos os argumentos expostos no documento intitulado “Manifesto de Ji-Paraná”, no qual a comunidade acadêmica daquele campus solicita desmembramento da UNIR. O campus de Ji-Paraná pretende tornar-se uma universidade autônoma, desvinculada da UNIR.

Toda a comunidade de Vilhena está convidada para o debate, que será conduzido pelos membros de uma comissão, especialmente formada pela Direção do Campus para esse fim. O professor Leandro Wallace Menegolo, do Departamento Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários (DELL), preside a Comissão. Os outros membros são os docentes Claudemir da Silva Paula (Departamento Acadêmico de Ciências da Educação), Wellington Silva Porto (Departamento de Ciências Contábeis), Ademilson Assis Dias (Departamento de Administração) e Lilian Reichert Coelho (Departamento de Jornalismo).

A comissão entende que a participação de todos é importante, não apenas da comunidade universitária, mas de todos os segmentos da população, já que a UNIR é a única universidade pública do Estado de Rondônia.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]