Unir e Unesp realizam Seminário de Teses em Andamento

2013-10-03T22:03:41+00:0003 outubro, 2013|

Evento acontece paralelamente ao XVIII SELL e objetiva instrumentalizar doutorandos para o prosseguimento do trabalho de formulação de suas teses

[dropcap]P[/dropcap]aralelo ao XVIII SELL – Seminário de Estudos Linguístico e Literários –, evento que está sendo realizado entre os dias 2 e 4 de outubro, na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) –  Campus Vilhena, está acontecendo o “Seminário de Teses em Andamento”, um programa concebido para atender aos alunos doutorandos do curso de doutorado interinstitucional (Dinter) em Teoria Literária, ofertado conjuntamente entre a Unir e a Unesp – Universidade Estadual Paulista.

O Dinter Unir/Unespe tem por objetivo objetivo contribuir com a Unir e outras instituições de ensino superior rondonienses para a qualificação de seu corpo docente em nível de doutorado.

Professora-doutora Giséle Manganelli Fernandes da Unesp

Professora-doutora Giséle Manganelli Fernandes da Unesp

Para a professora-doutora Giséle Manganelli Fernandes, coordenadora do Dinter Unir/Unesp, o programa é de grande importância principalmente por contribuir para o surgimento, no âmbito das instituições receptoras, de novas vocações para pesquisa, além de formar um corpo docente qualificado. “Os graduandos podem fortalecer o sentido científico-tecnológico do seu projeto. Financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o doutorando tem a possibilidade de apresentar seu projeto no exterior”, informou Giséle.

Giséle Manganelli, que é professora da Unesp/São José do Rio Preto, lembra que outro ponto relevante da parceria entre as instituições é a formação de massa crítica na região. “Hoje a Unesp soma esforços com a Unir para ofertar um curso dessa natureza, mas futuramente a Unir terá mão de obra devidamente qualificada para organizarem o seu próprio programa permanente de doutorado”, escalreceu.

Doutorando Ivanor Luiz Guarnieri (Unir)

Doutorando Ivanor Luiz Guarnieri (Unir)

Segundo o doutorando Ivanor Luiz Guarnieri, o Seminário de Projetos – Teses em Andamento contribui para a organização da pesquisa e na formatação dos trabalhos. “Achei excelente, firmou mais ainda a trajetória já pensada no projeto. Os orientadores nos ajudam a focar em pontos importantes e que necessitam de mais atenção”, destacou Guarnieri, que também é professor da Unir – Campus de Vilhena.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Mara Carvalho[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br