Vilhena recebe ônibus de inclusão digital

2013-10-31T22:36:35+00:0031 outubro, 2013|

O município de Vilhena recebeu na tarde desta quinta-feira, 31, um ônibus adaptado com equipamentos de informática para o programa de inclusão digital nos bairros periféricos e comunidades rurais.

Ônibus-inclusão-digital-(1) A entrega, em caráter de doação temporária, foi feita pelo representante do senador Acir Gurgacz em Vilhena, o secretário de Trânsito e Transportes, Marcos Zolla, à secretária de Assistência Social (Semas), Lizangela Rover.

Ônibus-inclusão-digital-(2)De acordo com o secretário de Trânsito, o ônibus, adaptado com 12 computadores e acessórios, incluindo lousa, impressora e sistema de som interno, faz parte de um convênio entre a Faculdade Assis Gurgacz (FAG), Ministério das Comunicações e município de Vilhena. “A doação do ônibus e todos os equipamentos internos são por tempo determinado. Ou seja, o mesmo ônibus fará um trabalho itinerante nos outros municípios do Estado. O período de permanência em Vilhena será de uns três dois, podendo se estender por mais tempo, dependendo da necessidade do programa de inclusão digital”, salientou Zolla.

Ao receber o ônibus, a primeira dama, disse que imediatamente estará tomando as providências para que os equipamentos já possam ser utilizados. “Vamos montar uma equipe para iniciar este trabalho de inclusão digital na cidade e na zona rural com motorista e monitores. Pretendo aproveitar os trabalhos itinerantes que a equipe do Bolsa Família já vem desenvolvendo nos bairros e incluir o ônibus para que os moradores possam ter acesso a aulas de informática”, comentou Lizangela. A secretária reforçou o empenho do prefeito e do senador Acir Gurgacz em trazer mais este benefício para a população do município. “Essa parceria vem dando certo e quem ganha são os moradores de baixa renda”, finalizou.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Um comentario

  1. marcos 31 outubro, 2013 at 10:46 pm

    tanta coisa; pra se fazer inventa um onibus de inclusao meu Deus. muito em bre vai vira sucata em algum lugar. inclusao digital ja existe em cada canto desse municipio e distrito adjacente. tenhamos grandes ideias principalmente voltado pra saude pelo amor de Deus.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br