bufon

Ganluigi Buffon era esperado na sala de imprensa da Arena da Amazônia na noite desta sexta-feira para conversar com os jornalistas sobre a partida deste sábado, contra a Inglaterra, às 19h, estreia de ambos na Copa do Mundo de 2014. Entretanto, o capitão da Itália.foi substituído pelo meia Antonio Candreva. O motivo? Um problema físico de última hora.

Buffon sofreu uma torção no tornozelo e precisou deixar o treino de reconhecimento do estádio de Manaus antes da hora, em período que estava fechado para a imprensa. O goleiro italiano iniciou tratamento e tem menos de 24 horas para se recuperar.

“Como você sabe disso? Você não poderia saber disso”, brincou o técnico Cesare Prandelli ao ser questionado sobre a saída de Buffon. “Saiu mais cedo. Sentiu uma leve torção no tornozelo”, completou o treinador, sem dar maiores detalhes sobre a situação do goleiro.

Caso Buffon não se recupere, o titular do gol italiano deve ser Salvatore Sirigu, jogador do Paris St. Germain. O arqueiro seria o segundo grande desfalque da Itália, já que o meia Riccardo Montolivo sofreu uma fratura na perna esquerda em amistoso de preparação para a Copa e precisou ser cortado por Prandelli.

Terra