Leão da Vila Municipal venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0 e pode empatar que ainda assim chega à próxima fase da competição

[dropcap]O[/dropcap] Nacional-AM recebe o Vilhena-RO neste domingo, às 16 horas (horário de Manaus), no estádio da Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. O Leão da Vila Municipal venceu a primeira partida por 1 a 0 e com um empate simples avança à segunda fase da competição. Já ao time roraimense só a vitória interessa.

Vilhena x Nacional: primeiro duelo terminou com vitória do Leão da Vila por 1 a 0 (Foto: Divulgação/Nacional)

Vilhena x Nacional: primeiro duelo terminou com vitória do Leão da Vila por 1 a 0 (Foto: Divulgação/Nacional)

Mesmo com o triunfo no primeiro confronto, o técnico Sinomar Naves mantém cautela em relação a uma eventual classificação. O comandante, ao longo da semana, não poupou os jogadores das atividades nem mesmo durante o período do carnaval. Segundo ele, ajustes ainda precisam ser feitos neste início de temporada e uma eliminação precoce no torneio seria um desastre nas pretensões da diretoria do clube.

Para enfrentar o Vilhena, Sinomar deve manter o time base do primeiro jogo. Com um meio-campo de pegada e com qualidade técnica, a expectativa é que a bola chegue com mais facilidade aos jogadores de ataque. Hyantony, em grande fase, é a principal esperança de gols do time.

Baseado nisso, o provável Nacional deve entrar em campo com Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Maurício Leal, Robinho; Lídio, Andrezinho, Bruno Potiguar, Fininho e Thiago Marin; Hyantony e Wanderley.

Vilhena precisa vencer para continuar na competição

Para o Vilhena, só a vitória é interessa. Em desvantagem no placar por ter perdido o jogo em casa contra o Nacional, o grupo chega à capital amazonense ciente que precisa vencer para continuar vivo na Copa Verde. Sob o comando de Márcio Bittencourt, técnico experiente e com passagem por grandes clubes, como o Corinthians, o esquema tático do primeiro encontro entre as duas equipes deve ser mantido.

Vilhena x Nacional em Rondônia Copa Verde (Foto: Divulgação/Nacional)

Vilhena precisa vencer para conseguir a classificação (Foto: Divulgação/Nacional)

Sobre a derrota, Bittencourt disse logo após o jogo que faltou um atacante de referência na equipe. Nos treinamentos realizados durante a semana de preparação, o Vilhena fez dois amistosos dos quais saiu vitoriosos, sendo uma goleada de 6 a 1, contra a seleção do Cone Sul.

Para o jogo deste domingo, o técnico treinou várias opções, sendo uma delas mais ofensiva. A provável mudança será a substituição do goleiro Wagner para dar lugar a Jamilton. A equipe deve entrar em campo com a seguinte formação: Jamilton; Henrique, Junior, Marinho, Carlinhos, Jonatas, Flávio, Rai, Roberth, Vinicius e Roallase.

Por GloboEsporte.com
Manaus