Partidas finais aconteceram neste domingo e time do Vista Alegre venceu pelo placar mínimo e conquistou o título da competição.

Os jogos finais do Campeonato Ruralzão 2019 aconteceram na manhã do domingo, 1° de dezembro, no distrito de Nova Conquista. Com boa participação dos moradores da região, o evento contou com a presença do prefeito Eduardo Japonês e parte de seu secretariado. Na partida que valia o título, a equipe do Vista Alegre venceu o Esporte Nova Conquista e ficou com o título. As fotos da competição estão no link: www.bit.ly/Ruralzao2019.

O forte sol durante a final deixou a partida ainda mais disputada. Ambas as equipes duelaram pela bola e poucos espaços para finalizações foram criados. O gol do título do Vista Alegre surgiu em uma jogada inesperada: Diego finalizou de longe, a bola bateu no travessão, sobrou para Luís, que ajeitou de cabeça para Edson mandar para o fundo das redes.

Após a competição houve a entrega da premiação em dinheiro, medalhas e troféus para os times melhores colocados. Na premiação individual, Pietro do campeão Vista Alegre foi o artilheiro com oito gols e Harry do time do Esporte Nova Conquista foi o menos vazado, sofrendo apenas sete gols.

Estiveram presentes no encerramento da competição, os secretários de esportes, obras e planejamento, Silmar de Freitas, Marcelo Boca e Ricardo Zancan, respectivamente, e o presidente do Legislativo municipal, o vereador Ronildo Macedo.

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, agradeceu aos times participantes. “Estamos encerrando mais um ano repleto de atividades esportivas. Quero agradecer à comunidade pelo envolvimento, aos times que participaram e ao Vista Alegre que foi campeão. No ano de 2020 teremos ainda mais investimentos no Esporte”, destaca Eduardo.

Silmar de Freitas deu ênfase à fala do prefeito, reiterando o apoio na realização das atividades esportivas. “Agradeço ao prefeito Eduardo por estar nos dando condições de realizar o trabalho e ao presidente da Câmara, Ronildo Macedo, pela emenda importante que destinou para o Ruralzão. E claro parabéns para a equipe do Vista Alegre pelo merecido título”, concluiu.

3º LUGAR – Antes da final houve a disputa do 3º lugar entre Linha 100 e Nova Conquista Dois Irmãos. O time do Dois Irmãos abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa, em um chute de muito longe de Idácio, que contou com falha do goleiro Wesley. Porém, a Linha 100 empatou no final do primeiro tempo com Lincoln. Assim a partida foi para os pênaltis: na última cobrança da marca de cal, batida por Marcos, o goleiro Wesley fez uma bela defesa e ajudou o Linha 100 a conquistar o terceiro lugar.

Semcom