Mesmo com 3 atletas sub 16 a COOPEVI/ASBAVI/SICOOB CREDISUL superou seus adversários e sagrou-se campeã da série bronze de basquete 3×3 sub 18 em sua primeira participação no torneio. A final foi realizada na sexta (08/08/2018) contra a equipe de Piauí e terminou com o placar de 17 a 07 para a equipe Rondoniense.

Infelizmente, após vencer um jogo na primeira fase da competição e perder outros dois (sendo um na prorrogação) a equipe não avançou para a disputa da vaga para o mundial e a partir disso passou a disputar a série bronze da competição com outras dez equipes do cenário nacional.
A competição teve a organização da CBDE, CBC e Federação de Desporto Escolar da Bahia, os alunos/atletas ficaram hospedados na rede hoteleira de Salvador.

Para o treinador Siverlô Meireles cada competição é muito importante para o desenvolvimento do projeto da ASBAVI e este título demonstra que o projeto está no caminho certo, há de se ressaltar que em 2020(competição é realizada de 2 em 2 anos) o COOPEVI/ASBAVI/SICOOB CREDISUL terá a chance de estar novamente no brasileiro escolar com esta mesma equipe, visto que os atletas são bem novos e quem sabe poderá disputar uma vaga para a competição mundial.

Parabéns aos alunos/atletas, ao Treinador Siverlô Meireles e toda a diretoria da Asbavi, bem como pais dos alunos e todos aqueles que de alguma maneira ajudam a manter o projeto e elevar o nome do Estado de Rondônia no cenário Nacional.

A ASBAVI – Associação de basquete de Vilhena conta com cerca de 80 alunos/atletas treinando diariamente. O projeto tem o apoio do Colégio Coopevi, Academia W Fitness, Sicoob Credisul, Clinica Fisiocenter e Ótica Celina.

Para maiores informações entrar em contato com Siverlô Meireles (69) 9959 3636 ou Edmilson Jr (69) 9235-7676.

Assessoria