O Vilhenense estreou com derrota nesta quinta-feira para o Ituano por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Melhor durante a primeira etapa, o Ituano fez valer o fator casa e iniciou o duelo pressionando o adversário rondoniense. Aos dez minutos, Canhota cobrou falta com categoria e abriu o placar para o Ituano. Aos 30′, Canhota deu passe para Gabriel Barros, que recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas o goleiro William fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Vilhenense voltou melhor a campo e fez um duelo mais equilibrado contra o Ituano. Aos 8 minutos, China cruzou na área, o goleiro João Victor tentou defender, mas o atacante Ricardo empurrou para o fundo das redes. No lance, o árbitro assinalou falta em cima do goleiro do Ituano. No minuto seguinte, o clube paulista chegou com perigo com Matheus Araújo, mas o goleiro William fez a defesa em dois lances.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Otilo finaliza forte, mas a zaga afasta o perigo. Na sequência, Elzio Lohan arriscou de fora da área, mas o goleiro William fez grande defesa. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Rondon cabeceou mas o goleiro João Victor defendeu. A resposta do Ituano foi no minuto seguinte. João Lucas saiu livre, cortou seu marcador e finalizou cruzado, mas o goleiro William salvou o Leão do Cone Sul. Na sequência, Pablo recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro William voltou a defender.

Com o resultado, o Ituano assumiu a liderança do grupo 15 da Copinha com três pontos. Ainda nesta quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Socorro-SE no estádio Novelli Júnior, em Itu.

A próxima rodada do grupo 15 da Copinha será disputada no domingo no estádio Novelli Júnior, em Itu. Às 17h30 (horário de Rondônia), o Vilhenense encara o Fluminense-RJ. Já o Ituano volta a campo às 20h45 (horário de Rondônia) diante do Socorro-SE.

Fonte: Futebol do Norte