Será realizado no período de 20 à 22/12 no município de Vilhena o Campeonato Estadual de Futebol 7 Society com a participação de cinco (5) municípios sendo: Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé e Vilhena com participação de oito (08) equipes distribuídas em duas (02) chaves de quatro equipes (04) classificando as duas (02) melhores para as semifinais e as vencedoras para grande final no domingo (22). Todos os jogos acontecerão no Estádio Portal da Amazônia. Confira as equipes participantes:

GRUPO AGRUPO B
DIVISA ATC  – PVHGERAÇÃO PROFÉTICA – PVH
REC – VHAATFC DE VILHENA – VHA
CABOFRIENSE – VHAARIQUEMES – ARI
GENIVALDO MARTINS – SMGATLÂNTICO JIPA F. C. – JIP

A competição chega a sua sexta edição, sendo realizada desde o ano de 2014 tendo como campeões as equipes Nacional – Porto Velho (2014), União Futebol Clube – Vilhena (2015), Divisa Atlético Clube (2016/2017/2018) Segundo o presidente da FRF7SE Israel Martins a cada ano o nível da competição vem ficando acirrado, este ano temos novas equipes participando e um atrativo de R$ 8.000,00 (oito mil reais) para o campeão e  R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o vice-campeão.

O presidente da FRF7SE Israel Martins agradece a todas as equipes que ira participar da competição ao qual destacou o apoio do governo do estado de Rondônia pelo suporte dado a nossa modalidade. Como também o apoio da Liga de Futebol de Vilhena, por meio do nosso representante Natal Jacob.

TABELA DE JOGOS

Para o presidente da FRF7SE Israel Martins o momento e único para o Futebol Society Rondoniense somos bi-campeões na Copa do Brasil 2016 (Spinners) / 2017 (Divisa) e campeão brasileiro 2017 (União) esses títulos representa a força do futebol society rondoniense e a força do nosso trabalho a frente desta grandiosa Federação.

O campeonato tem como objetivo promover a interação entre as equipes, a confraternização entre os atletas e que possam praticar o esporte em forma de lazer alem da melhoria na qualidade de vida. A organização do campeonato convida toda a população de Vilhena para prestigiarem a competição no município.

Para o deputado federal Léo Moraes um dos incentivadores da modalidade no estado de Rondônia, cada 1 real investido em esportes, representa economia de 4 reais na saúde pública, o que poderia acabar com o gargalo na rede publica. Portanto, esporte nada mais é que saúde preventiva, que é o mais importante.

“Com o apoio à cultura e lazer valorizamos nossas raízes e costumes, e expandimos o turismo da nossa terra. Já com emendas voltadas para o esporte, esperamos que a juventude saia do ócio e pratique uma atividade física, não só pela saúde, mas acredito que temos muitos atletas talentosos que precisam de apoio para chegar ao pódio”, contou deputado estadual Cirone Deiró.

Assessoria