Duas promessas do Jiu-Jitsu vilhenense buscam apoio para lutar no Campeonato Mundial e no Sul Americano Kids

2018-06-26T08:39:26+00:0026 junho, 2018|

Irmãos vêm trazendo conquistas para Vilhena com boas atuações em diversas competições

Os irmãos Ratti, carinhosamente apelidados de “Lula” e “Chikunguya” estão à procura para representar Vilhena no Mundial e no Sul Americano Kids de Jiu-Jitsu que acontece no Rio de Janeiro no próximo mês.

[pullquote]Despesas chegam ao valor de R$ 2 mil. Patrocínio é indispensável para o futuro esportivo dos atletas.[/pullquote]

Interessados em patrocinar os atletas entrar em contato com o sensei Alexandre Thomaz Harrison pelo celular: (69) 9 8121-9752.

Há dois anos, Gustavo Ratti Felix Florentino, de 11 anos, o “Chikunguya”, e o seu irmão Renato Ratti Felix Florentino, de 9 anos, o “Lula”, conheceram o Jiu-Jitsu através de um amigo chamado Eduardo. Ele já praticava o esporte, e chamou os irmãos para participar do Projeto Bushidô que contemplava com bolsas para crianças e jovens de baixa renda e que tenham boas notas na escola.

Segundo a mãe das crianças, Danieli Kelli Ratti, ela percebeu uma grande mudança na vida dos filhos: “Eles aprenderam a confiar mais neles e a diferenciar o certo do errado. Eles estão mais saudáveis, têm mais confiança em si mesmo e ajudou no autoconhecimento”, afirmou a mãe.

O coração de Dany disparou a primeira vez que viu os filhos partirem para participar de um campeonato em Rolim de Moura. “Meu coração ficou a mil, mas fiquei feliz por eles, estavam alegres em viajar. Quando chegaram com as medalhas de primeiro lugar, vi o quanto foi importante e o quanto eles se sentiram motivados por participar da competição. Eles já falavam que queriam mais, e mais”, narrou Dany, que agradeceu o sensei Alexandre Thomaz Harrison pela ajuda com as despesas da passagem. “Somos gratos a Alexandre!”, exclamou.

Da redação do Rondônia em Pauta