Foi realizado neste sábado (10/2) a seletiva estadual de basquete 3×3 da FEERO (Federação de esporte escolar de Rondônia) onde o campeão ganhou a vaga para a etapa NACIONAL de SALVADOR , que será realizado entre os dia 20 a 27 maio.

Para quem não conhece , o basquete 3×3 é a mais recente modalidade olímpica que consiste no jogo de meia quadra por um período de 10 minutos, onde cada equipe possui 3 jogadores e um reserva, onde a trinca que alcançar 21 pts primeiro ou tiver a maior pontuação no final dos dez minutos, ganha a partida.

A grande final foi realizada entre as escolas COOPEVI e Álvares de Azevedo, ambas com todos seus alunos/atletas fazendo parte dos treinamentos do projeto da ASBAVI. Numa final realizada em melhor de 3 partidas, a equipe da COOPEVI confirmou seu favoritismo e venceu por 14 a 7 na primeira partida e por 12 a 6 na segunda, ressaltando que o jogo chegou a ficar empatado na 2ª partida.

Agora é treinar forte e quem sabe sonhar com um bom desempenho no NACIONAL de SALVADOR , que vale vaga para o MUNDIAL ESCOLAR de BASQUETE 3×3 em BELGRADO/SÉRVIA no mês de junho.

Importante ressaltar que todas as despesas para o NACIONAL DE SALVADOR (Transporte aéreo, hotel, alimentação) serão custeadas pela entidades de desporto FEERO, CBDE e CBC.

A ASBAVI está de portas abertas para crianças e adolescente entre 9 e 15 anos que queiram fazer parte das suas equipes de treinamento.
Maiores informações 99959-3636/ 99235-7676

Assessoria