Ao receber o prêmio, José Natal, diretor de futebol do VEC, diz que o objetivo do clube é se preparar para o Brasileiro, de olho no acesso à Série C

[dropcap]O[/dropcap] Vilhena recebeu antecipadamente o prêmio de R$ 25 mil pela conquista do primeiro turno do Campeonato Rondoniense. A entrega do dinheiro foi realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade. O diretor de futebol do VEC, José Natal, recebeu a premiação e disse que o objetivo do clube é ganhar o segundo turno do estadual, para ter mais tempo de se preparar para a Série D Brasileiro, de olho no acesso à Série C.

– Nós já esquecemos o primeiro turno que foi muito importante, pois nós fomos campeões para pegar essa vaga para a Série D. Nós já fizemos uma reunião com a diretoria e dentro das nossas condições financeiras, nós temos um planejamento de ganhar o segundo turno do Rondoniense, com todo o respeito aos outros clubes, para encurtar o espaço de preparação para a Série D, senão fica muito em cima – disse.
Natal diz que acredita na capacidade do time para a conquista dos dois turnos. E, caso isso ocorra, o diretor diz que o Vilhena deve procurar algumas equipes do estado para uma parceria.

[pullquote]Sem querer vangloriar, mas nós temos time para isso
Natal[/pullquote]

– Sem querer vangloriar, mas nós temos time para isso. Nós estamos conversando com o pessoal do Ji-Paraná, Genus e Guajará, e vamos montar uma equipe forte e barata, para subirmos para a Série C.

Sobre o grupo que o VEC está, Natal avaliou como muito forte. Além do Lobo do Cerrado tem ainda, Remo-PR e Nacional-AM.

– Nós pegamos um grupo muito difícil, com equipes melhor ranqueadas do que a gente, mas é difícil, não impossível. Vamos fazer um time para chegar à Série C que aí sim será a redenção do Vilhena Esporte Clube – destacou.

Antecipação da entrega da premiação
No dia 6 de março deste ano, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) publicou uma nota em seu site dizendo que a entrega da premiação do primeiro turno seria realizada faltando apenas 10 dias para o início da Série D, fato que não ocorreu, já que a quantia de R$ 25 mil foi entregue na manhã desta sexta ao VEC.

Segundo a FFER, premiação foi realizada antecipadamente para que o time vencedor do primeiro turno possa se preparar com maior antecedência para a Série D, executando a contratação de jogadores ou o pagamento de dívidas.

Globo Esporte