imageUm apanhado geral sobre o Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde, estádios, foi a tônica da entrevista do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, no programa Tá na Rede (RedeTV), ancorado por Claudio Batista e que será exibido às 12h30, deste sábado em rede estadual.

Heitor destacou a participação de oito clubes na disputa do Rondoniense deste ano e ressaltou o amadurecimento do futebol do Estado, tornando-se mais competitivo e movimentando a economia de grandes municípios como Guajará (com dois representantes), Porto Velho (com 2), Ariquemes (com 2), Rolim de Moura e Ji-Paraná. “Isso abrilhanta nossa competição e enriquece a disputa pelas vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro Série D”, ressalta.

O presidente da entidade máxima do futebol lamentou a ausência do VEC que pediu afastamento do Estadual neste ano, mas acredita que o município de Vilhena não pode ficar sem representante pelo histórico dos últimos anos.

Sobre a Copa do Brasil e Copa Verde, Heitor novamente destacou a participação do Genus nas competições e acredita que filiado irá fazer uma boa campanha nas disputas. “Genus, atual campeão, vinha crescendo nos últimos anos e em 2015 chegou ao título. Agora, o desafio será maior, mas acreditamos em nosso filiado”, disse Heitor.

A questão dos estádios também foi levantada por Claudio Batista durante a entrevista. O ambiente era propício para o questionamento, uma vez que as gravações ocorreram dentro do estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão. “Vejo com bons olhos essa reforma que está ocorrendo no Aluizão que consideramos um gigante que nunca pode ficar adormecido. O Estadual está batendo às portas e os municípios com representantes estão se movendo para a recuperação dos estádios, como Ji-Paraná”, argumentou.

Futebol do Norte