Genus e VEC duelam nesta quinta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo primeiro jogo da decisão do returno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015.

Foto: Hernán Lagos

Foto: Hernán Lagos

[dropcap]O[/dropcap] confronto marca o encontro das duas melhores campanhas do segundo turno. O Lobo do Cerrado encerrou na liderança com 12 pontos. Já o Aurigrená da capital ficou com a vice-liderança com nove pontos.

Na história do confronto, o VEC leva ampla vantagem sobre o Genus. O Lobo do Cerrado venceu 17 partidas, enquanto que o Aurigrená da capital venceu 7 jogos. Também ocorreram seis empates.

Para este compromisso, o técnico Claudemir Pontin poderá contar com o retorno do zagueiro João Pedro e do volante Dimas, que cumpriram suspensão e estão à disposição.

Apesar dos retornos, o Genus tem uma dúvida para o primeiro jogo da final. Trata-se do lateral-direito Índio, que sentiu uma fisgada na vitória contra o Ji-Paraná no último domingo.

Uma baixa confirmada é o volante Xana, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do primeiro jogo da final.

Já do lado do VEC, o técnico interino Alex Carioca poderá contar com o retorno do meia Edilsinho e com o atacante Cabixi, que cumpriram suspensão e estão à disposição para o primeiro jogo da final.

Outros quatro jogadores foram poupados pela comissão técnica do duelo do último final de semana em Guajará-Mirim. Os zagueiros Júnior e Marinho, o meia Diego Siqueira e o atacante Souza estão entregues ao Departamento Médico e podem retornar a campo no duelo desta quinta-feira.

Ficha Técnica
Genus x VEC

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Horário: 20 horas (horário de Rondônia);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Assistentes: Gilmar Holanda de Souza e Adailton Francisco Souza; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;

Genus
Dida; Índio (Dodô), Jobert, João Pedro e Guarate; Pinóquio, Jean, Dimas e Alex; Tcharlles e Thiago Xuxa (Rafael Pato). Técnico: Claudemir Pontin.

VEC
Naldo; Felipe, Júnior, Vinícius e Jonatas; Carlinhos, Rai, Diego Siqueira e Edilsinho; Souza (Salatiel) e Cabixi. Técnico: Alex Carioca (interino).

Fonte: Futebol do Norte